sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Amar e Viver

Boa noite gente! Voltei depois de alguns dias sem escrever, para minha primeira postagem do ano que se inicia. E não é a questão de falta de assunto, mas sim de falta de esperança no assunto que escrevo, amor.
Cada dia que passa vejo mais mentiras, mais falsidade, mais frases feitas por pessoas que não merecem nada. Impressiona-me a facilidade que as pessoas têm de mentir, ou fingir sentimentos. A quase alegria que as pessoas, principalmente as mulheres tem de dizer “te adoro”, “quero você pra mim”, “me encantei”, e dias depois, tem a capacidade de sequer te olhar nos olhos. Muitas se queixam de que os homens mentem, enganam, traem, mas convenhamos, fazem pior. São capazes de permitir o nascer de um sentimento para, dias depois mostrarem seu lado cínico e dizerem a clássica frase “o problema não é contigo, mas comigo”. Claro que o problema é seu! O problema de mentir, de enganar e de faltar caráter.
O ter, o poder mais uma vez toma a frente em coisas que deveria ser sentir, conquistar... Enfim. Sonham com príncipes, com reis, mas não fazem absolutamente nada para serem princesas, pelo contrário, se esforçam para se tornarem apenas mais uma na multidão. Querem alguém especial, sejam especiais!
A vida não é feita somente de festas e relacionamentos relâmpago, mas de sentimentos fortes. Se esses sentimentos não estiverem entre seus objetivos, a vida deixa de ser vivida, mas passamos apenas a existir. É simples, sem alguém de verdade, sem amor, nada vai resolver. Se tudo é difícil com alguém ao seu lado, fica muito, mas muito pior de enfrentar sozinho.
Tem dias que precisamos de alguém ao nosso lado mais do que qualquer outra coisa no mundo. Nesses dias necessitamos amar mais do que nunca, é imprescindível amar como se não houvesse amanhã. Esse texto parece um desabafo, e talvez até seja, mas, entendam. Viva sozinha, e irá vagar noite após noite, até se dar conta, que não tem graça e que sua vida passou. Viva com alguém, e irá sofrer, chorar, se lamentar por escolhas feitas, mas também será feliz plenamente. O erro irá vai acontecer nas nossas vidas sempre, cabe apenas à você decidir pelo que vale a pena viver, pelo que vale a pena sofrer, e por quem você entrega sua vida.
O amor vence quase tudo, menos a covardia de quem tem medo de se entregar a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário