quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Apenas Amigos

Vamos reconhecer, nós somos seres incompletos. Não sabemos e não conseguimos viver sozinhos e isso incomoda! E como incomoda... Mas podemos mudar isso nos apaixonando, namorando, enfim... Mas, em dias difíceis como os de hoje, como reconhecer a pessoa que nos faria mudar, largar tudo que temos como solteiros (quase nada, na verdade) e dividirmos nossas vidas?
É complicado, mas normalmente, a pessoa que é apaixonada de verdade por você, está mais perto do que você imagina. Algum amigo, possivelmente... A realidade é que, é realmente muito difícil a amizade entre homens/mulheres sem nenhuma intenção de ambos os lados. Extremamente difícil. Mas é possível. Só que, antes de tornarem-se amigos, existe a “fase” do conhecer, se interessar e até se apaixonarem. A amizade é bela, mas, será que a pessoa que você tanto procura, que se encaixa em todos os seus interesses não foi transformada por você mesma em um amigo? Aquele para o qual você conta tudo, sua vida, suas histórias, seus segredos, até mesmo aqueles que talvez nem ouse pensar...?
Esse é um erro muito mais comum do que parece, pois quanto mais nos aproximamos de uma pessoa que nos interessa, mais surge a possibilidade de transformar aquela nova amiga em algo mais, mas também, o medo é proporcional, de, na situação de acabar não dando certo, perder a amizade. E isso ocorre tanto com os homens, quanto com as mulheres.
Claro que não estou aqui dizendo que se deve ignorar as amizades e ir fundo, mas, será que não seria possível? E se não, porque? Talvez por algumas conveniências, ou talvez mesmo o destino acabe transformando aquela pessoa em amiga.
E aqui vai uma dica. Preste atenção! Aquela pessoa que você conheceu à pouco tempo e que fez você se interessar... Pode ser um grande amigo ou algo mais... Uma vez transformado em amigo, você provavelmente não poderá mais mudar isso. Mas se existe algo mais, não deixe chegar o momento em que você não poderá mais deixar de ser uma grande amiga. Não deixe chegar o momento em que você se pega pensando que aquela pessoa sim, pode ser a pessoa perfeita. E ela estava ali o tempo todo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário