segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Mulher


Boa noite pessoal... Me coloco hoje a escrever, sobre vários assuntos misturados, que se iniciam por um ponto: Porque os homens insistem em magoar as mulheres?
Porque alguém magoa um ser que é muito mais que um ser humano qualquer... Mulheres são anjos, enviados para andar por entre nós, iluminando os nossos passos, nossas idéias, nossa vida. Mulher é o caminho que nos leva ao pecado, são flores, são mães, algo que jamais um homem conseguirá ser. As lágrimas de uma mulher são feitas de algo que nós, homens, jamais conseguiremos entender... São capazes de nos dominar, de nos devastar de tal forma... Elas nos olham de um jeitinho que enfeitiça os homens, de um modo geral. São seres infinitamente superiores.
Depois dessa pequena introdução, volto ao princípio... porque, diante de  todas estas características absolutamente ímpares, alguns homens ainda são capazes de não valorizar o amor de uma mulher, quando o próprio fato de ser amor, é quase um ato divino? O que passa no coração de um homem, renegar uma mulher que por ele nutre o mais puro amor, aquele que todos os mortais sonham a vida inteira em encontrar e que para tantos não passa apenas de uma ilusão, de uma miragem. As vezes falta coragem, atitude de um homem de verdade, disposto a amar e ser amado.
Mulher nenhuma merece sofrer, e uma mulher apaixonada merece ser feliz e feliz. Repito, ser feliz! Seu sentimento é o que importa, receber a resposta que deseja, sentir a vida em si! Essa é a mulher plena! A mulher linda, linda de alma, linda na sua plenitude, em um coração de menina. Aquela que por vezes é apenas uma menina medrosa, e de repente, capaz de nos seduzir com os olhos. Como um homem é capaz de fazer uma mulher sofrer? Impossível não se apaixonar. A mulher é ciumenta, e mil e uma vezes, age por impulso, mas ama como jamais um homem será capaz de amar em toda sua vida. E quando ama, não pode sofrer, isso devia ser algo supremo, como a própria mulher.
Uma musa, motivo desse texto e de todos mais que eu faria, se a minha competência permitisse. Mulheres merecem ser amadas, serem tratadas como deusas, e nunca, jamais, sofrer em mãos de homens que às desprezam, às maltratam ou algo do tipo. E de tanto sofrerem, algumas esquecem o quanto são especiais, de quanto são belas, de quanto um sorriso, na sua simplicidade, seria capaz de mudar quase toda a vida de um ser que a admira. Quando uma mulher apaixonada derrama uma lágrima, parece que o mundo perde um pouco da graça, da alegria. E quando essa lágrima derramada, é por algum homem que à fez sofrer, então, tudo está errado. Pensando bem, quem faz uma mulher apaixonada sofrer pode ser tudo, menos um homem, talvez apenas mais um moleque.
Minha dica musical de hoje, especialmente sobre esse tema é Sensações, da musa e excelente cantora Paula Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário