quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eterna Ex-Namorada

Boa noite pessoal. Retorno hoje para falar algo mais específico para as mulheres! O eterno milagre da ressurreição de um relacionamento passado que insiste em sobreviver!
Meninas, entendam, um relacionamento que já acabou tem que ser definitivamente enterrado, para que você não se torne uma zumbi, uma refém, uma eterna ex namorada, alguém que ninguém levará a sério.
Se o seu relacionamento terminou, teve certamente algum motivo, e como dizem, a grama do vizinho sempre é mais verde... Então, depois de acabado, ele vai parecer aos seus olhos, muito mais interessante do que era quando você vivia-o, por isso a vontade de tentar de novo, e de novo...            
Escolha completamente errada! Se esse alguém que foi seu não é mais, foi porque vocês dois já deram certo um dia, ou não, mas hoje, não funcionam mais.
Agora a pergunta chave: Quem insiste em voltar? Você ou ele? Se você o procura, talvez o seu amor(se é que é isso mesmo) não seja suficiente para os dois ou um prazer em se auto punir, quase como um flagelo, talvez até mesmo por pressão de amigos(?) ou familiares. Sim, porque algo que não deu certo, algo que já acabou, um cristal que se quebrou não pode mais se reconstruir. Agora, se a iniciativa parte dele, você parou para pensar, que talvez ele não sinta absolutamente nada por você? Sim, porque, em que condições ele te procura? Quando você está em casa, sozinha e carente ou quando está com alguém, feliz? Talvez seja apenas o desejo de posse, de mostrar que você não pode resistir à ele, ou simplesmente por impedir sua felicidade! Ele definitivamente não te ama!
Agora falando com clareza: Nenhum homem se apaixona por uma mulher dividida. Aquela que é incapaz de dar um fim em uma história inacabada, torna-se para sempre a ex de alguém, mas nunca se tornará o amor que alguém deseja viver no presente. A realidade é dura, mas é simples e límpida como água.
O que eu tento dizer é, se você se mantiver amarrada ao relacionamento passado, jamais poderá viver o presente e futuro, assim sendo, chegará o momento que vai se pegar sozinha, e descartada. Entrará no grupo das mulheres que simplesmente não são consideradas, simplesmente descartadas, e acabará acreditando nisso, infelizmente. Isso se, você já não está nesse patamar, de não conseguir mais alguém que te valorize de verdade.
Pense... Será, que mesmo sem você perceber, não está tão presa ao seu ex que impede alguém de ser seu atual? Essa é uma pergunta que só você mesma poderá responder... E se for o seu caso, é necessária a verdade consigo mesma.

Agora, o ponto definitivo de praticamente todos os assuntos: traição não merece, em hipótese alguma, perdão! E se esse foi um dos motivos para o fim do seu relacionamento anterior, entenda, ele não vai mudar. Ele vai te ter, te trair, te fazer sofrer e te largar... De novo. Nesse momento, você vai reparar, que você não é mais importante para ninguém, e que aquele que gostava de você, desistiu. Que você perdeu a chance de viver algo de verdade, e que ganhou quase como um sobrenome, uma tatuagem de eterna ex-namorada... Talvez eternamente...

Um comentário:

  1. Concordo em partes com o teu pensamento...
    É claro que tudo depende o que aconteceu para ter provoado o fim do relacionamento... porque eu acho que dependendo de casos, o querer voltar é natural... de ambas as partes.
    Relacionamentos terminam muitas vezes por haver uma incompatibilidade de pensamentos, sem que com isso haja o fim do amor, do querer estar junto, etc, etc. E aí acho válido o tentar retomar o relacionamento...
    Daí tu pode falar, mas eles acabaram. A volta seria uma nova chance para novas brigas e tudo mais... mas eu acho que muitas vezes não... às vezes a volta serve como uma nova chance de ver as coisas de um lado diferente. Já sabemos o que deu antes, com as atitudes que tínhamos antes... agora é o fazer diferente. Mas é claro, isso depende MUITO!
    Também acho que traição é 'burrice' aceitar... quem faz isso uma vez, faz duas. Não estou generalizando... há casos e casos né... mas... :P

    ResponderExcluir