quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Do Seu Lado

Boa noite pessoal. Inicio essa segunda postagem, agradecendo os comentários elogiosos, e até mesmo as críticas recebidas no post anterior. E começo esse, questionando a infantilidade e imaturidade dos homens de hoje em dia. Desde já friso que esse blog não é direcionado especificamente às mulheres ou homens, mas como já citei anteriormente, o machismo vai impedir muitos comentários por aqui, então...
A história é a seguinte: Imagine você, em um relacionamento com alguém. E esse alguém claramente não está te levando à sério. Te ignora, te maltrata e chega até mesmo à te expor publicamente, esquecendo todas as tuas qualidades... Esquecendo que você é linda, inteligente(isso sim é importante), que desperta interesses em tantos outros e, além de tudo, é interessada nele(outra coisa muito importante). O que fazer? Desista! Uma vez que ele teve tempo suficiente para ver quem é você e mesmo assim não deu o merecido valor, não foi capaz de te assumir de verdade, não existe mais nada que você possa fazer. A única parte em ti que interessa para essa pessoa, é teu corpo, e nada mais, e você sabe disso! Não adianta colecionar chances para alguém que você sabe que não irá aproveitá-las. Não adianta de nada, você insistir em alguém que te perde a cada dia, causando mais e mais sofrimentos!
Isso é o relacionamento ideal? Responda você! Palavras duras? Sim, mas é a simples realidade! Olhe para dentro de si própria... Será que a culpa disso é sua, porque você certamente já se culpou por esse afastamento, essa maneira fria e lamentável de agir, que só te faz mal. Entenda, não é culpa sua! E é dessas pessoas, que você deve se afastar... E não caia no erro de usar a máxima de que “ele não está pronto”. É apenas uma frase que serve para você mesma se enganar e ele fazer você de boba, e você sabe disso não? E isso serve para todos os tipos de relacionamentos, desde os novos até os de maior duração. Entenda que a indiferença, desamor e a traição não são sinônimos de perdão! Primeiro que ele não te ama (Sim, ele não te ama!), e segundo, que mesmo tudo que você sente, não é suficiente para te fazer feliz!
Solte as amarras e voe, e não permita à ninguém dizer que você está errada. Não permita que te diminuam, que te faça sentir inferior, pois normalmente é o que acontece dia após dia, que transformem você em apenas uma “... ai se eu te pego...”, pois você merece mais! Não aceite ser para alguém menos que algo do tipo “...o teu maior defeito talvez seja a perfeição, tuas virtudes talvez não tenham solução...”. Ninguém que te trate de uma forma menor que isso, merece ao menos a tua consideração! Pois, mesmo com todas as mudanças do mundo, idéias, histórias e tudo mais, a realidade é que todas as mulheres desejam mesmo viver uma bela história romântica, clássica e cheia de romance. Isso eu tenho certeza! Sei que existem as céticas que vão dizer o contrário, mas, é porque nunca tiveram alguém de verdade ao seu lado.
Relacionamentos curtos afastam os sentimentos... E os longos que são mantidos por conveniência ou submissão, causam rancor e dor quando chegam ao fim.
Os homens não são todos iguais, às vezes, basta você abrir os olhos e procurar em volta. Talvez a pessoa que merece você, esteja bem mais perto do que você pensa...

P.S: Citei nesse texto um trecho da música PERFEITA SIMETRIA, dos Engenheiros do Hawaii.

3 comentários:

  1. Lincoln...
    parabééns! sério, tu tem o dom das palavras, só pode..
    postes perfeitos!
    hoje em dia não se acham mais homens com esse teu pensamento! *-*
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Demorei mas to aqui pra atualizar os meus comentários a respeito dos teus posts. Os dias não tem sido fáceis, por isso a demora hahahha :)
    Mas então vamos ao que interessa...
    Bom, a questão é que desde sempre o machismo imperou, a mulher por questões históricas sempre foi submissa... embora os tempos tenham mudado, muitas lutas por igualdade e toda aquela história, em questões como relacionamentos, a mulher ainda se humilha muito. Aceita muitas coisas que não devem ser aceitas, fica quieta para tantas coisas... Como tu citou, esse sonho por um relacionamento perfeito, um conto de fadas, faz com que muitas idealizem seus pares, criem uma aura em torno de seus parceiros, sendo que isso não existe. Muitas vezes estão ao lado de seres desprezíveis, que não merecem o amor... mas fazer o que se elas (as maiores interessadas) não querem enxergar isso? :P
    Outra questão que acho bem interessante, e que me lembrou ali no finalzinho do teu texto é a humilhação que as mulheres aceitam e ainda acham L-I-N-D-O! Por exemplo, essas músicas R-Í-D-I-C-U-L-A-S do tipo 'ai, se eu te pego...' o que que é isso?! Fica explícita a mensagem de que o corpo é a melhor parte da mulher. Como isso?! E eu me pergunto e reflito e faço isso mil vezes, COMO ISSO FAZ SUCESSO? A mulherada não se valoriza mesmo!

    Beijo, Lin.
    To adorando teu blog. hahaha
    Prometo diminuir o tamanho dos meus comentários.

    ResponderExcluir